The Washington Post, 30 de janeiro de 2021
Todos os verões e invernos, as ruas da cidade portuguesa de Águeda enchem-se de visitantes, que olham para cima e inundam as redes sociais com alegres guarda-chuvas que parecem flutuar no céu.
A obra de arte, chamada Umbrella Sky Project, expandiu-se para além das fronteiras da cidade nos últimos 10 anos, para centos comerciais, outras cidades e até parques temáticos ao redor do mundo. Instalações temporárias aumentaram em países como Portugal, Bahrein, Japão, Noruega, Espanha e Estados Unidos.
Influenciadores de viagens posam sob eles. Os painéis do Pinterest estão cheios deles. A Architectural Digest em 2019 incluiu as ruas cobertas de guarda-chuva de Águeda na sua lista das "ruas mais bonitas do mundo".
“O mote é colorir a vida, trazer cor aos espaços cinzentos da cidade e fazer sorrir quem passa”, diz o material promocional da Impactplan, a agência creativa por trás dos guarda-chuvas. “Uma ideia simples que traz vida e proteção aos espaços públicos e ao mesmo tempo nos transporta para um mundo de fantasia.”
(...)
Ler o artigo completo aqui.